terça-feira, 5 de julho de 2011

DIA 9


Estou a horas de me fazer aos céus...
Tudo pronto, aguardando apenas a hora da ida para o aeroporto.

A Ilha Maurícia hoje tinha uma surpresa para mim : à hora do nascer do sol, quando eu o esperava no firmamento ainda mal iluminado, numa maré baixa que descobria todos os rochedos e algas à beira-mar, ali, aos meus pés, uma pequena estrela do mar...vermelha, coral intenso, laranja forte, como queiram!
Ali, pousada sobre uma das rochas negras, como que adormecida, qual a "pequena sereia", descobriu-se-me, assim, do nada!

Fiquei extasiada, emocionada pela surpresa, pela singeleza e pela perfeição das formas.
Parecia que o mar me havia querido dar um presente de despedida, um presente que tornasse ainda mais inesquecível esta minha vinda à Maurícia...

Lembrei outra vez Sta. Lucia, naquele dia de Agosto, em que frente à portada do meu quarto, o hibisco vermelho me deu, pela manhã também do dia da partida, a primeira e única flor, durante toda a minha estadia, naquelas paragens.
Uma prenda inesquecível!...
Acariciei entre as minhas mãos aquela flor, as lágrimas espreitaram-me e deixei-a lá.... flor de um dia... no ramo de onde despontara.

Assim hoje, peguei na "pequena sereia", coloquei-a na palma da minha mão, olhei-a longamente, tirei-lhe uma foto para não mais a esquecer... e devolvi-a à sua casa... ao mar, aos meus pés!!...

Eu sou muito destas coisas!...

Parece que cada vez sou mais destas coisas, e mais estou desperta para estes pequenos sinais, que para mim são mensagens do grande "mestre", a Natureza sábia que nos envolve!

Jamais esquecerei o dia de hoje; na areia das Maurícias deixei as minha pegadas e a forma das minhas mãos... o Babalás, com o ar mais triste deste mundo, com cara de "menino pidão", apenas me dizia, no seu inglês mais do que atamancado, enquanto me oferecia uma coca-cola (talvez o único presente ao seu alcance) : "Don't go princess!  Today is a day not good for me...a day very sad!..."
O mar, esse, deu-me uma estrela, que sendo sua....quem sabe, foi alguma tombada do céu aos meus pés, para que jamais esquecesse esta terra....terra que segundo Mark Twain foi criada antes do Paraíso

Mark Twain: "Deus criou a ilha Maurícia e só depois o Paraíso."  (sic)



Anamar 

Sem comentários: