sábado, 30 de julho de 2011

"MAIS UM 30 DE JULHO"....

30 de Julho...

Habituei-me a olhar de esguelha este dia no calendário. Há dezanove anos atrás, o meu pai partiu, no que seria  a primeira definitiva grande perda da minha vida.
Nunca experimentara até então nada de tão arrasador, tão terrífico.... algo que me deixou, do dia p'ra noite, sem chão, sem ar, numa amputação que era quase física.
A depressão e o desespero, por não saber lidar com a situação, colocou-me à beira da rotura...

Foi então que entrou o Óscar, numa tentativa de aligeirar o meu sofrimento, desviando-me a atenção para "alguém" pequenino, totalmente dependente, sobretudo do meu afecto.

O Óscar deixou-me há dois anos, exactamente num 30 de Julho...

Desta vez não "entrou" nada nem ninguém que colmatasse essa falta desesperante.... E nesse 2009 inesquecível para mim, alguns meses mais tarde, novamente uma depressão profunda se me instalou... e desta vez, parece ser das "boas" e veio para ficar...

Os anos passaram (mais alguns), a capacidade regeneradora do ser humano varia em proporção inversa, a garra e a força de luta também...

Hoje os meus 30 de Julho têm ainda um pouco menos de sol...
Os sonhos parecem estar a deixar-me mais e mais órfã da vida....a minha estatura como pessoa integral diminui a olhos vistos, porque afinal, de acordo com o Mestre... "Nós temos a dimensão dos nossos sonhos"...

Foi por isso que ele se tornou um GIGANTE!!!...

Anamar

1 comentário:

Anónimo disse...

30 de Julho, é uma data para esquecer no passado, no futuro sabe-se que a agua nunca passa duas vezes debaixo da mesma ponte, há que criar referencias positivas para a mesma data.
No dia 19 de Fevereiro faleceu minha querida MÂe, pois o meu filho foi nascer a 19 de Fevereiro, durante alguns anos lidei mal com a data, hoje penso que o Grande Arquitecto ou Deus brincou comigo, dai o Povo na sua sabedoria afirmar, Deus fecha uma janela e abre uma porta. Por isso pensamento Positivo sempre. para a Anamar esta é a minha reflexão.