terça-feira, 5 de julho de 2011

DIA 8


E pronto... terminou!

Como diríamos prosaicamente, era bom mas acabou!

Não faz mal! Afinal, cada chegada é sempre o início de uma nova partida, e cada final é já um recomeço!

É bom chegar a casa, porque nela haverá espaço para recordar como foi, o que foi, quem eu fui!
É bom sentir que suguei sofregamente mais uma parcela de vida, com emoção, cor, sangue a pulsar, calor no corpo a invadir-me... Isto, é estar viva, é sentir-me viva !!


Tenho tactuado em mim o símbolo chinês "Yin-Yang".
Tactuei-o faz tempo, quando a minha vida me obrigou a parar para pensar, quando tive que amadurecer por sofrimento, quando tive que ganhar armas para não perder a esperança, quando criei asas de liberdade, para voltar a sonhar...

Maturei então... fui obrigada a amadurecer, por sobrevivência.
Com carne rasgada e sangue a escorrer, tive então que ver as duas partes da vida : o positivo e o negativo, a mescla diária dessas duas metades, digamos que simétricas, em dinâmica permanente, empurrando a existência do ser humano adiante.

E tive que fazer uma profunda reflexão e paragem, e perceber a realidade, que se calhar para mim não era óbvia, do copo "meio cheio e meio vazio"!...
Passei a sentir-me talvez menos expectante, menos exigente, menos intransigente e por isso mais grata, mais plena, mais "confortável" e provavelmente menos infeliz (reparem que ainda não consigo dizer o oposto disto... lá chegarei!...)
Passei, como já aqui deixei expresso neste espaço, a deixar-me inundar com as pequenas / grandes coisas da vida, a deixar-me surpreender por ela, a ser mais permeável às emoções com que ela me inunda, cada minuto.

E quando  tender a esquecer-me de tudo isto (porque há momentos menos bons).... basta que me volte de costas para o espelho...  porque ele vai devolver-me a imagem talismã do preto e branco... que me dirá que aquilo ali, é simplesmente a VIDA, tactuada nas minhas costas!!!...

Anamar

Sem comentários: