domingo, 3 de julho de 2011

CRÓNICAS DE "OUTRO MUNDO"

Regressei....bem vos disse que nada é mais volátil que o tempo!

Regressei e já me desabou o "mundo" em cima, feito um tractor, um ciclone ou uma onda gigante. Depois vos conto.
Para já, vou colocar aqui os "meus escritos" que pretendem traduzir-vos tudo quanto por lá senti, vivi, experimentei. Coloco-os obviamente pela ordem em que foram escritos.

DIA UM 


Um aeroporto é uma cidade dentro da cidade.

O aeroporto de Londres, talvez um dos maiores do Mundo, é um espectáculo indescritível!
A mistura de gentes, de rostos, de raças...as posturas dos que esperam, dos que passam e dos que correm, interessantíssimas.
Semblantes "negligés" de horas pela frente a queimar...semblantes stressados de horários a esgotarem-se e a porta que se busca ainda não encontrada...semblantes cansados de quem compõe o sono que falta, de horas de viagem já feitas e tantas pela frente a cumprir.

O ritmo alucinante é cá dentro, mas é igualmente nas pistas. Os aviões levantam e aterram ao ritmo do minuto. Fazem fila na pista de descolagem, aguardando vez.
Depois , depois é vê-los, na "rampa de lançamento", desafiadores dos céus!


Não cansa, nunca cansa olhá-los apenas. É como olhar o mar...parece igual, mas não o é!

Sentei-me junto às paredes totalmente envidraçadas da sala de embarque, perdida no tempo e no espaço.
Alheei-me do "brouhaha" que se sentia, recuei algum tempo na minha vida, em que também em Londres, assistira ao mesmo espectáculo, numa tarde de Agosto.
Perto, bem perto do aeroporto, lá estava também como nessa meteórica passagem, o Park Inn, hotel de uma noite, "debruçado" sobre as pistas.

Sempre estou  fadada a confrontar-me com pegadas na areia...sempre estou condenada a nunca conseguir ter memórias selectivas...sempre sou perseguida pelas marcas do caminho!...
Nesse Agosto era Sta. Lucia que me esperava...e um sonho afinal inacabado!!...

Anamar

1 comentário:

Jonas disse...

Olá Nightandday, mais alguem que a lê sim.