domingo, 31 de julho de 2011

"UM TEMPO DE ESPERA...."

Vermelho o céu lá ao fundo....
Vermelho como se alguém tivesse esquecido uma fogueira acesa. Os telhados do casario, em contraste, recortam-se em negro!
É uma hora lixada esta !
Sempre fico nostálgica ao lusco-fusco, já aqui o disse, acho que vezes demais...
É uma hora de despedida...e eu odeio as despedidas.

Hoje estou particularmente vazia, como que saudosa de nada, expectante de nada, crente em nada... mas com um buraco no estômago, ainda assim!

Águas mornas, lodosas, pardacentas...
Uma amiga dizia-me hoje, num mail que me enviou, sentir mais ou menos a mesma coisa... Uma espécie de vida parada entre parêntesis...
A droga é que nem eu nem ela temos idade para manter os parêntesis fechados por muito mais tempo, ou encompridar as reticências, de três pontinhos para três mil pontinhos...

"Um tempo de espera não sei do quê"... dizia!...

O ser humano sempre espera...Acredito que ainda que afirme já nada esperar objectivamente, a "luz" nunca se apaga por completo...até porque com a esperança iria a vida, o resto da vida que lhe sobra!

A minha gaivota...há que tempos a não vejo a visitar a minha janela empoleirada!
Cá p'ra mim, mudou de casa ou anda a "empalitar-me" por aí... a ingrata!
Eu bem sei que gaivota liga melhor com Inverno, com borrasca, com vento desabrido, mar revolto e céu carregado.
Por isso agora, como as condições são outras, deve ter ido a banhos, na esperança de peixe fresco a cair das traineiras...

E eu, fico-me por aqui...a contemplar o nada, a regar as minhas sardinheiras, a despedir-me do sol poente... com a vida no meio dos tais dois "arquinhos",  a abrigá-la!!...

Vá-se lá saber até quando!!!....

Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

gaivota, sardinheiras, uau

anamar disse...

Pois é "Anónimo"..... a imaginação não paga imposto ainda, nem com o governo do Passos!!!!

"Vá-se lá saber até quando"??!! - a vida entre "arquinhos"...a minha e a de muita gente, talvez!

Obrigada

Anamar