domingo, 24 de julho de 2011

"A LAS CINCO DE LA TARDE..."


Fumar faz-me dor de cabeça.

Fumo normalmente em duas circunstâncias : se estou "down" e quero esquecer... ou se estou "up" e quero esquecer...
Explico, antes que me chamem louca... mais louca!
Pelos vistos o meu desejo é sempre esquecer... ao que parece...

Não confirmo nem desminto!...

Hoje estou na versão "down"!
É domingo, cinco da tarde... a hora de Lorca!...
Café dos "velhos", para uma bica pós almoço, que fiz há pouco.
Quatro pessoas por aqui...leem...todos leem.
Eu... bom, eu sonho! Sonho e escrevo! Sonho, escrevo e fumo... assim é que é!

Sonho acordada o que não consigo "programar" para sonhar a dormir. Os sonhos nocturnos poderiam ser ao menos, mecanismos de compensação para a imperfeição dos sonhos diurnos...
Mas não! Normalmente são fraudulentos, gozadores, irritantes!
Brincam connosco de gato e rato. Transportam-nos a "realidades" tão reais, tão reais, que têm tudo : cor, imagem, cheiros, sentires, sons...
E depois, bem, depois quando estamos lá mergulhados a acreditar viver esse outro mundo, "pimba", levamos o "safanão" injusto do despertar, com tudo inacabado!!!

Constato que vou sonhando pouco... de noite e de dia.
De dia estou a virar um "limão seco", com poucas emoções a fervilhar-me... De noite tento que os pesadelos ( raramente sonhos), me transportem aos Édens que me povoam.

Não ter sonhos significa velhice... não é??
Não ter sonhos é não ter metas a atingir, ou por que me "esgatanhar" para alcançar!!
É não acreditar já em grandes coisas... é deitar e "deixar rolar", simplesmente... Que marasmo!!!

Sempre gostei mais duma boa trovoada do que de céu carregado e ameaçador, que não consegue parir nem uma gota de chuva!
Sempre apreciei mais uma boa dialéctica por que me bater, do que aquele "chove não molha" daqueles para quem tudo está sempre bem e não tem erro!!!

Sou uma mulher de inconstâncias, de insatisfações, de turbilhão ... sou uma mulher de devaneio, mas também de saudade, uma mulher de dúvida...uma mulher de dor!...

Enfim, bastante confuso este post !... Pouco à vista... muito nas entrelinhas...


Parece que cada vez estou a precisar mais de fumar!!!...

Anamar

1 comentário:

Jonas ( Puritano) disse...

17h00 Hora do chá com scones, por favor habitue-se a coisas boas.
Lembre-se os cigarros estão OUT até o Luck Kuke deixou de fumar.