terça-feira, 12 de julho de 2011

DE "APAGÃO"...


Hoje acordei de "apagão"...

Tenho uma amiga que diz que de quando em vez está "de alforreca".
Eu acho que estou mais para black-out, escurecimento total, persianas descidas!
Acho que nunca soube, não sei e não saberei provavelmente, lidar com as contrariedades, ou então convenci-me que a Vida as não teria.
E agora, digamos que de há tempos a esta parte, me caem em cima, como uma "chuva de estrelas"!...

A minha reacção é "enconchar-me", qual caracol na eminência de algo adverso!
Deve ser imaturidade, mais imaturidade aliás, mas estou desconfortável...isso, o que objectivamente sinto!
Estou como o país, estou como a Europa, estou como o Mundo...tudo em aberto, tudo indefinido, eu diria que "tudo fechado", isso sim!
Se calhar é exactamente essa situação de cansaço geral, qualquer coisa de pantanoso, fétido e escurecido, que me invade e me domina.

Neste momento as nossas vidas estão todas no arame do circo, mais para cair do que para se equilibrarem, estão todas na base do "se".
E "se" amanhã não houver dinheiro?!... E "se" amanhã as mazelas da saúde que já notoriamente me atormentam, não me deixarem fazer a vida normal... que capacidade terei de resposta?!... E "se" amanhã ficar mais só ainda, face aos afectos ( que tão escassos já são )?...Como acordar e dormir numa casa vazia, numa cama vazia, onde só pululam pensamentos requentados e recordações normalmente "doídas"?!...

Estamos todos afinal, com a vida suspensa entre duas "inspirações" até ao fundo, dois "ses" mal balbuciados... e nada mais desconfortável do que o que é "suspenso", do que o que não se mostra, não se define, não nos deixa capacidade de estratégia e defesa, a tal cortina de "nevoeiro" de que aqui neste espaço já falei mais do que uma vez, como algo que me deixa completamente louca e desgastada!
Pareço ver a realidade com óculos desfocados, estão a ver como é? Sempre receamos pôr um pé à frente do outro... sabe-se lá se é um degrau, um precipício, uma pedra saliente que nos espera??!!

Não sou mais nem menos que todos quantos, milhões e milhões e milhões sofrem neste planeta, se calhar, formas de sentir e estar como eu.
Sou apenas "centro" do meu mundo, e nesse centro, sinto-me absolutamente descentrada...

Há pouco, na televisão mostravam-se imagens de conflitualidade, miséria, devastidão, em mais um país africano.
Mostrava-se gente em sofrimento objectivo, mostravam-se populações com carências indescritíveis, mostravam-se pessoas desesperançadas, crianças sem futuro, gente com muito menos luz que o meu "apagão"...porque para eles, é o breu total !...

E claro, claro que me confronto com o meu negativismo, o meu egoísmo, a minha infantilidade absurda.
Ainda não vivo completamente a desnorte da realidade... e culpabilizo-me porque...olhem, porque devo achar que a vida sou eu, que o mundo gira à minha volta... porque estou a dar uma de "dondoca" (perdoem o termo )... e porque estou uma vez mais, talvez pela enésima vez a publicar um post inconsequente, um post de "nada", cujo conteúdo já repeti vezes sem conta ( e vocês não têm que "levar" comigo assim, estupidificada... )!!!...

Apenas... olhem... "hoje acordei de apagão" !!...

Anamar

Sem comentários: