sexta-feira, 15 de maio de 2020

" AQUI DA MINHA JANELA " - HISTÓRIA DE UM PESADELO - Dia 65



Hoje estou péssima !
Estou a cumprir o sexagésimo quinto dia deste período excepcional da minha vida ...
Como uma roupa velha esfiapada, que se costura e costura e costura, na esperança de lhe arranjarmos remédio ... e quanto mais se lhe mete a agulha, mais abre, sendo que o destino parece estar-lhe traçado ... assim sou eu !

Já dificilmente me animo com o que quer que seja.
A faxina em casa, entedia-me, cansa-me ... arrasto correntes para fazer o básico.  O que me incomoda e insatisfaz.  As compras, como já vos contei, concentradas numa única ida semanal ao supermercado, stressam-me e assustam-me.  A caminhada, a única porta aberta da gaiola dourada em que me enclausuro, também já custa a demover-me a deixar o poleiro.  Não fora mesmo para a manutenção da saúde física ... e não sei que futuro a esperaria ...
Telefono pouco, não vejo ninguém e cultivo mesmo sentimentos anti-sociais.  Reduzo as conversas para o estrito, se por acaso me cruzo com alguém ... só me apetece estar só, e não tenho nenhuma paciência para nada !

Perguntam-me : " Tens saído ?  Já deste alguma volta ?" ...
Mas ... volta para onde, se nada lá está nos sítios onde deixei ?!

Por cada manhã em que devo sair da cama, a angústia e o cansaço atormentam-me mais e mais, a vontade de me mexer é nula, porque não há entusiasmo, não há horizonte, não há motivo ...
As noites são mal dormidas e os dias mal vividos !
E porque o Homem é o resultado do que é física e psiquicamente, as consequências psicossomáticas deste anormal figurino de vida, começam a dar sinais ... e já as sinto claramente.
E receio, pela incapacidade de manutenção do auto-controle, do pragmatismo, da  racionalização das realidades com que tenho que viver ... o que neste estádio seria fundamental, e direi mesmo ... vital !
Tudo parece estar a fugir-me irremediavelmente das mãos !
Tão difícil, afinal, conseguir tocar a minha vida em frente ... neste túnel quase totalmente às escuras em que avançamos, simplesmente tacteando o caminho !!!

Até amanhã !  Fiquem bem, por favor !

Anamar

Sem comentários: