terça-feira, 5 de maio de 2020

" AQUI DA MINHA JANELA " - HISTÓRIA DE UM PESADELO - Dia 55

 





AS  CORES  DO  NOSSO  DESCONTENTAMENTO ...


Bom ... vou no quinquagésimo quinto dia deste desfolhar de dias quase iguais.
Um ciclo infinito de tempo, que parece não terminar nunca !
Também, não sei bem o que espero, ou sequer se espero que surja alguma coisa diferente.  Nada parece ter a mesma significância de antes, tudo parece ser enfadonhamente desinteressante ... e os sonhos de mudança, são isso mesmo ... apenas sonhos ...
E o sonho sempre é algo inexistente, esfumado e distante ...
A diferença está em que os meus sonhos antes, eram passíveis de concretização.  Agora, parece não haver tempo útil para isso !...

Eu já corria contra o tempo.  Eu já tinha a noção clara de que teria que definir prioridades, porque esse mesmo tempo me mostrava diariamente um aumento da precariedade da qualidade de vida. Capacidades que diminuem, entusiasmo que desvanece, força física e anímica que perde o gás ...
Isto já não se faz, porque não vale a pena ... aquilo, não justifica o empenho ... aqueloutro é demasiado cansativo para o resultado que se espera ... talvez já não faça sentido ...
Seca-se por dentro, acinzenta-se na alma, emudece-se o coração !...
Que é feito de mim ?  Onde está aquela que eu fui, há apenas alguns anos atrás ?

Sinto-me muito cansada !  Hoje estou absolutamente sem chama interior, vazia por dentro, exaurida, sem ânimo !
Tudo isto talvez resulte simplesmente da realidade que vivemos, deste quotidiano fastidioso, destes dias sem sal ...
Por isso, hoje não sou companhia aconselhável para ninguém.
Propus-me contar-vos diariamente, como foi, como é, como tem sido esta estrada sem destino, este tempo sem tempo, esta agrura que nos tolhe ... esta saga crepuscular ...
Mas já não o sei mais !...

Ofereço-vos o que chamei de "cores do nosso descontentamento" ... cores da mata, sinais mudos do meu cansaço e amargura ... Luzes sem alvorada ... silêncios cúmplices do que arrasto comigo enquanto por lá caminho ...

Até amanhã !  Fiquem bem, por favor !

Anamar

1 comentário:

anamar disse...

Ok, Luiz.
Com gosto irei "espreitar-te" por lá !
Aquilo que vou escrevendo, está disponível. Acede quando quiseres.