quinta-feira, 23 de abril de 2020

" AQUI DA MINHA JANELA " - HISTÓRIA DE UM PESADELO - Dia 43




Hoje cumpro o quadragésimo terceiro dia deste fadário ...

Entretanto, não voltei a falar-vos da Mel.  A Mel ... a última e mais recente habitante desta casa.
É aquela criaturinha que me chegou aqui, parece que para criar um estado não de emergência, mas de sítio ...
Eu que já me considerava "aposentada" de gatos, voltei agora a assistir em sessões contínuas, a verdadeiros filmes de acção, "non stop" ...

Os meus patudos residentes, vão sendo uns senhores muito responsáveis e de respeitável idade.  Quer o Jonas quer o Chico têm 8 anos, o que para um gato é mais coisa menos coisa, metade da sua esperança de vida.
Entrou-lhes esta "desgovernada" pelo quotidiano adentro, coisa que os deixa razoavelmente confusos e desconfortáveis ...😂😂😂
Entrou, e como mulher que é, ditou as regras aqui da urbe.  Coisa que eu logo suspeitei nos primeiros momentos.  Adonou-se dos espaços, adonou-se das camas ( apesar de ter tido o privilègio de ter uma própria ) ... qualquer uma lhe serve !  E o proprietário que não ouse reivindicá-la no momento !!!

Come desenfreadamente.  A pobre devia vir um pouco deficitária, das amarguras da rua.  E apesar do comedouro ser duplo ... que ninguém se atreva em simultaneidade !!!  Mau feitio, este !!!...

Já me havia desabituado de ver gatos a correrem desvairadamente pela casa, parecendo levar tudo à frente, e parecendo possuídos por uma qualquer onda de loucura ...
Já me desabituara de ver gatos a perseguirem insanamente o rabo ... que por acaso é o próprio ... num rodopio incessante ...
Já me desabituara de ver bolas e bolinhas, ratos, ratinhos e outros "brinquedos", espalhados nos sítios mais inadequados ...
Pois bem ... de tudo isso voltei a ter "reprises", aqui por casa !  Amiga Mel desencanta em permanência, tudo o que mais lhe agrada !
E é uma "animação" que só vista !  Portanto, tédio é o que por aqui não existe !...
Acresce que nunca vi um gato tão "sonoro" quanto ela.   Ela não mia ... grita! Grita arrastadamente, de dia ou de noite, se me apercebe por perto.  Como quem entabula comigo um qualquer diálogo que ainda não descodifiquei ... mas que será qualquer coisa como : "então dona ... mete esses tipos na ordem, que eu canso a minha beleza !!!"...

Até amanhã !  Fiquem bem, por favor !

Anamar

Sem comentários: