quarta-feira, 29 de abril de 2020

" AQUI DA MINHA JANELA"- HISTÓRIA DE UM PESADELO - Dia 49




É impressionante como me "embanano" no tempo com alguma frequência, sobretudo depois da mudança da hora !
Este novo horário, ainda me baralha os ritmos biológicos e outros.
Com a luminosidade solar enganadora a iluminar-nos até mais tarde, quando julgo que ainda tenho uma tarde pela frente, já quase são horas de recolha ao ninho !
Quando penso que tenho todo o tempo, para placidamente escrever ... horas de jantar !  Enfim, ando mais atrapalhada temporalmente ( agora que pareço dever ter todo o tempo do mundo ), do que antes destes calendários loucos de vida, se terem instalado ...
Significa isso que começo a padecer do novo tipo de "stress" ... o stress covid-19 !!!  😃😃

Acresce que hoje tinha uma vídeo-conferência importante, ao fim da tarde, de que já só assisti a metade, porque me esqueci completamente ... e como tal, a minha "história de um pesadelo" na sua quadragésima nona versão, saíu totalmente prejudicada, pelo que apresento as minhas desculpas.
Amanhã atingirei a meia centena de dias, enclausurada neste confinamento que todos conhecem.
E falaremos de novo ... prometo !

Assim, assinalo a minha passagem por aqui hoje, oferecendo-vos um tema musical que me é particularmente querido, de uma intérprete cuja voz me fascina : a irlandesa Énya.
A faixa que escolhi, foi-o por três razões :

A primeira, porque este meu post de hoje, a comunicação da minha janela convosco, referencia alguma coisa que nas nossas vidas não conseguimos controlar, driblar e manipular ... que decide, determina e resolve ... e com a qual me relaciono muito mal  - o Tempo !

A segunda, porque esta canção está, "ad eternum", emocional e afectivamente ligada a mim, já que  marca uma data inesquecível na minha história ... 2 de Maio de 2017 ... quase a perfazer três anos portanto, no que foi um dos dias mais felizes da minha vida, o lançamento do meu livro de poesia "Silêncios", que reuniu de uma forma gratificante e eterna, amigos de perto e de longe, que me emocionaram, acarinharam e honraram, fazendo-se presentes na minha festa !!!
E como foi lindo esse dia !!!...
"Only time" foi o tema de fundo escolhido, num vídeo que passou na abertura da sessão.

A terceira razão, prende-se à associação que faço deste mesmo momento que atravessamos nas nossas vidas, das inquietações sem resposta, das angústias sem solução, da luz que não temos no fundo do túnel ...  com esse Tempo carrasco, que se arrasta ... com esses minutos que parecem horas, e dias que parecem anos ... e que só ele sabe, só ele decidirá, só ele dirá quando chegaremos ao fim do flagelo, da escuridão e da dor !...
Para onde irá a estrada ... para onde nos levarão os dias ??

"ONLY  TIME" para vocês, com todo o meu carinho !

Até amanhã !  Fiquem bem, por favor !

Anamar

Sem comentários: